.

Direção do SINTE-RN ocupa gabinete do Secretário Estadual de Educação

A direção do SINTE-RN ocupou ao término da manhã desta terça-feira o Gabinete do Secretário de Educação Ruy Pereira, em Natal. A medida foi tomada diante da falta de resposta acerca do cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo por ocasião da última greve da educação.

O Secretário argumentou que cumpriu os trâmites no prazo. Ele argumenta que o veto partiu da Secretaria de Administração. “Do jeito que vocês foram surpreendidos eu fui também. O Secretário de Administração Paulo César disse que só poderia fazer isso com a Lei. Ele garante que, na hora que a Lei for implantada as Letras serão implantadas com efeito retroativo ao mês de agosto."

Quanto à antecipação do piso o Secretário afirma que era para ter sido implantado a partir de primeiro de agosto. “A folha se fecha ate o dia 10. Ou sai uma folha complementar ao salário de agosto, ou sai uma folha em setembro, com efeito retroativo”, garantiu o Secretário.


Os argumentos do Secretário não convenceram a direção do Sindicato. Foi decidido manter a ocupação ao Gabinete até que chegue uma resposta concreta às reivindicações da categoria. Os representantes do SINTE querem a garantia de que a Lei que permite a regulamentação da Letra seja enviada imediatamente para a Assembléia, bem como a certeza de que a antecipação do piso será feita em folha suplementar nos próximos dias.


Além disso, o Sindicato quer o agendamento de uma audiência para tratar dos demais pontos da pauta de reivindicação como a questão dos aposentados, concursados e funcionários de escola.


Ruy Pereira afirmou que irá, hoje mesmo, buscar as informações solicitadas junto à Secretaria de Administração, mas a resposta só sairá amanhã às 17 horas. Ao todo, 35 diretores estão presentes na movimentação. Não está descartada a possibilidade de dormirem no local.

Enviado Por: Romeu Dantas
(blogdoromeudantas@hotmail.com)