.

Líder do PMDB vai ouvir das bases que maioria das lideranças peemedebistas são contra a aliança com a governadora

A visita que o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) fará as lideranças peemedebistas poderá ser o termômetro para o PMDB não se aliar a PSB, como defende o presidente regional da sigla. Pelo menos no Seridó, dos três prefeitos eleitos: padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Iranildo Pereira (Santana do Seridó), não escondem que tem a mesma preferência do senador Garibaldi Filho (PMDB), ou seja, a aliança com o DEM da senadora Rosalba Ciarlini.

Outras lideranças como Isaías Cabral (Acari), Geraldo Alves (Cruzeta), Agostinho Fernandes (Tenente Laurentino), Zeca Pantaleão (Carnaúba dos Dantas), Fábio Bucão (Equador), Dinaldo Batista (Timbaúba dos Batistas), Baiquinha (São Fernando), Alberto Araújo (Jardim de Piranhas) também não aceitam a aliança.

Dos líderes que já se manifestaram publicamente, apenas Antônio Petronilo (Parelhas), Joãozinho Batista (Cerro Corá), Neto Laurentino (Florânia) e os diretórios de Jucurutu, Ouro Branco, São Vicente, comungam com a opinião de Henrique, que é reforçada na região pelo deputado Nelter Queiroz (PMDB). Ex-primeira-dama Gracinha Dantas, dirigente em Lagoa Nova falou que seguiria a decisão do partido, mas lá os vereadores fazem oposição ao prefeito Erivan Costa (PSB), aliado da governadora. Em Bodó, o PMDB é oposição ao prefeito Avamar Alves (DEM), mas ele apoiou Wilma em 2006.


Fonte:Marcos Dantas