.

Prova do Enade será aplicada domingo

Universitários de todo o Brasil irão fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no próximo domingo (8) em mais de 997 municípios. A prova é requisito obrigatório na obtenção do diploma de nível superior.

A comissão organizadora espera que mais de um milhão de estudantes façam a prova – que começa às 13 horas no horário de Brasília – equivalente a meio dia no Rio Grande do Norte, mas a orientação é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência.

Os alunos dos cursos administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, estatística, música, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teatro, turismo estão convocados.

Também fazem prova os cursos de tecnologia em design de moda, em gastronomia, gestão de recursos humanos, gestão de turismo, gestão financeira, marketing e processos gerenciais. Do total de participantes do Brasil, 681.206 são ingressantes e 421.967, concluintes.

Além desses universitários, também deverão fazer a prova do Enade aqueles estudantes selecionados e faltosos de alguma das edições anteriores e que ainda não regularizaram sua situação. O total de estudantes irregulares inscritos é de 108.903.

Os participantes já devem ter recebido, pelos Correios, o Cartão de Informação, enviado pelo Inep.
Prova
Só é necessário levar o documento de identificação (com fotografia), caneta esferográfica de tinta preta e gabarito de respostas do questionário sócio-econômico. Essas respostas não são obrigatórias. Se você esquecer ou não quiser levar, não há problemas.

Informações Inep