.

Campanha da JPT pelo voto aos 16 na internet já contabiliza quase 700 tweets

Nos dois primeiros dias de campanha “As escolhas da juventude mudam a história”, pelo voto aos 16 anos, quase 700 mensagens já foram enviadas através do Twitter com a tag #votoaos16.

No primeiro dia de campanha, além da divulgação da página especial, onde estão disponíveis os materiais, os usuários foram convidados a contar em quem e em que ano votaram pela primeira vez.

Entre os que contaram da sua primeira vez, está o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que disse que votou pela primeira vez em Lula no ano de 1989 e lembrou: “meu primeiro voto pra fazer, brilhar nossa estrela”.

No decorrer da campanha outros temas estão sendo sugeridos pela JPT, através de seu perfil oficial ( www.twitter.com/JPT13 ), tais como falar sobre os personagens que tiveram momentos definidores em sua juventude, como Pagú, Che Guevara, Chico Mendes e Zumbi dos Palmares.

As mensagens enviadas com a tag #votoaos16 estão agrupadas em um banner na capa do Portal da JPT (www.jpt.org.br ).

30 segundos que mudam a história

Começou a circular ontem também o canal de vídeos da página especial da campanha. Através dele os jovens estão sendo convidados a contar em 30 segundos como foi o primeiro voto, sobre a importância da participação política ou como as escolhas da juventude mudam a história. Vale também vídeos das atividades da campanha.

Para participar é só gravar sua mensagem, subir para o You Tube e enviar o link para o e-mailportaljpt@gmail.com, os vídeos serão divulgados. Outro site que é fácil de usar é o http://www.twitvid.com , nele você grava direto da sua webcam. O procedimento é o mesmo, é só mandar pra gente o link do vídeo. Solte sua criatividade e se vire nos 30!
A JPT também irá divulgar as atividades que estão sendo marcadas pelas JPTs estaduais e municipais. Serão panfletagens em portas de escolas e em praças em todo o país. Para divulgar a atividade em sua cidade envie e-mail com a data, horário, local e contato para portaljpt@gmail.com .