.

Policiais fazem mobilização pela PEC 300 e têm apoio de Fátima

Nesta terça-feira, 06, caravanas de policiais e bombeiros militares de diversos lugares do Brasil voltaram a se reunir, em Brasília, DF, em torno da Proposta de Emenda à Constituição 300 (PEC 300). Intitulado de ‘O Dia Nacional de Luta em Defesa do Piso Salarial’, a mobilização reivindica a aprovação, no Congresso Nacional, da lei do piso salarial nacional da categoria. Está é a prioridade na luta dos policiais militares de todo Brasil.

Defensora, desde os primeiros momentos da PEC 300, a deputada federal Fátima Bezerra utilizou a tribuna da Câmara para reiterar a sua posição em prol da PEC e da mobilização. “quero reafirmar o meu compromisso nessa luta, que é justa e legítima. Nossa expectativa é a de que as negociações avancem nesta Casa e possamos enfim ter a consolidação da aprovação dessa proposta, não só do piso salarial, mas também do plano de carreira para os policiais militares e civis e Corpos de Bombeiro de todo o País”, falou.

Fátima aproveitou para saudar a representação potiguar capitaneada pela Associação dos Cabos e Soldados do RN (ACS-RN). “Saúdo todos eles através da delegação do Estado do Rio Grande do Norte, que se faz presente na pessoa do Cabo Jeoás e da companheira Vilma Marinho”, ressaltou.

Entidades de outras categorias também participam do Dia Nacional de Luta em Defesa do Piso Salarial. Associação Nacional de Praças (ANASPRA), Confederação Brasileira dos Policiais Civis (COBRAPOL) e a Confederação Brasileira dos Agentes Penitenciários (COBAP).

Por: Zizi Farias

Acessoria de Imprensa(Brasília/DF)