Nesta terça-feira, 06, caravanas de policiais e bombeiros militares de diversos lugares do Brasil voltaram a se reunir, em Brasília, DF, em torno da Proposta de Emenda à Constituição 300 (PEC 300). Intitulado de ‘O Dia Nacional de Luta em Defesa do Piso Salarial’, a mobilização reivindica a aprovação, no Congresso Nacional, da lei do piso salarial nacional da categoria. Está é a prioridade na luta dos policiais militares de todo Brasil.
Defensora, desde os primeiros momentos da PEC 300, a deputada federal Fátima Bezerra utilizou a tribuna da Câmara para reiterar a sua posição em prol da PEC e da mobilização. “quero reafirmar o meu compromisso nessa luta, que é justa e legítima. Nossa expectativa é a de que as negociações avancem nesta Casa e possamos enfim ter a consolidação da aprovação dessa proposta, não só do piso salarial, mas também do plano de carreira para os policiais militares e civis e Corpos de Bombeiro de todo o País”, falou.
Fátima aproveitou para saudar a representação potiguar capitaneada pela Associação dos Cabos e Soldados do RN (ACS-RN). “Saúdo todos eles através da delegação do Estado do Rio Grande do Norte, que se faz presente na pessoa do Cabo Jeoás e da companheira Vilma Marinho”, ressaltou.
Por: Zizi Farias