.

Hermano diz que PMDB do RN vai se unir em torno do 2º turno por Dilma

O resultado das eleições 2010 levou um parlamentar da Câmara Municipal de Natal para a Assembleia Legislativa: Hermano Morais (PMDB). Com um jeito brando de ser, o deputado foi o entrevistado desta terça-feira (5) no Jornal 96, da 96 FM e comentou a unificação do PMDB em torno da candidatura nacional de Dilma Rousseff (PT), que tem como vice Michel Temer (PMDB).

“A unificação da bancada potiguar é um desejo meu e lutarei por isso. Fomos convidados pelo diretório para uma reunião esta semana: temos um papel importante no segundo turno da eleição, o PMDB tem que partir unido em torno de Dilma Rousseff (PT)”, destaca Hermano.

O deputado estadual eleito com 35.234 votos - com numerosa votação na grande Natal – disse que o papel do PMDB é importante na condução da eleição. Para Hermano, o partido precisa passar por uma grande reformulação após o período de divisão na campanha do primeiro turno. “O PMDB precisa se reorganizar e o processo passa pelo comportamento na Assembleia Legislativa. Eu vou trabalhar na defesa dos interesses do Rio Grande do Norte e assumir postura clara e inequívoca”, argumenta.
Foto: Delma Lopes
Durante a entrevista, o deputado afirmou ser partidário e que na eleição para a Assembleia, seguiu orientação de Henrique Alves. “Eu sou partidário e seguirei a posição no partido. Nas eleições, o partido esteve unido na candidatura de Garibaldi e votou nele sem divisão. Garibaldi tem um papel importante na condução do processo: eu votei em Garibaldi, mas segui orientação de Henrique por ele ter acreditado na nossa candidatura à Assembleia Legislativa”, disse.

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa conquistou mais dois espaços: agora, o partido tem seis deputados estaduais e Hermano Morais integra a lista. Na campanha deste ano, o PMDB ficou dividido no apoio ao candidato ao Governo do Estado. De um lado, o líder do partido no Rio Grande do Norte e deputado federal, Henrique Alves (PMDB) apoio o candidato Iberê Ferreira (PSB) e do outro, Garibald Alves (PMDB) fez aliança com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

Agora, o PMDB discute qual será a posição na Assembleia Legislativa. Sobre o assunto, Hermano disse que o partido ainda não tem posição. "Henrique tem a responsabilidade de conduzir o partido e tenho certeza que terá condição de unificar e conduzir o partido, ouvindo prefeitos, vice-prefeitos e militantes para encontrarmos um caminho".

Por Marília Rocha,Nominuto.com