.

Um “caldeirão” de esperança

ABC faz o jogo do ano,em partida com o Aguia de maraba


Todo trabalho realizado na temporada, bem como a aprovação da gestão do presidente Rubens Dantas estará em jogo dentro dos noventa minutos do confronto entre ABC x Águia/PA, que será realizado hoje, a partir das 9 horas, no estádio Frasqueirão. A torcida entendeu a importância do momento e esgotou a carga de ingressos para garantir um público recorde do clube na série C. A euforia na cidade é grande desde a vitória no primeiro confronto e os jogadores prometem determinação para evitar que a expectativa da “frasqueira” se transforme em frustração, o que pretende fazer o time paraense.

O clima de confiança e harmonia só deu lugar a preocupação na quinta-feira, quando Cascata ainda não sabia se poderia atuar e a dupla de volantes titulares: Ricardo Oliveira e Basílio, deixaram o treinamento contundidos. Mas os atletas trabalharam normalmente nos últimos dias de preparação e garantiram presença na decisão antecipada do Brasileiro da série C, tanto para os nataleneses quanto para os marabenses.

A torcida promete fazer o Frasqueirão ferver, mas a ordem do treinador Leandro Campos é que a equipe não se deixe levar pelo clima de festa e continue respeitando o adversário. “Eles mostraram que possuem uma equipe qualificada e que podem complicar a vida do ABC. Merecem respeito, precisam da vitória e almejam tanto quanto nós o acesso. Será um adversário duríssimo de ser batido e é preciso que todos entendam isso, inclusive o nosso torcedor. O ABC vai precisar muito de apoio para vencer as adversidades”, ressaltou o comandante alvinegro.

A importância dessa classificação para o ABC pode ser quantificada pelo tamanho da premiação prometida aos jogadores, que pode chegar a meio milhão de reais. Embora apontada como prioridade absoluta, a chegada na série B, não acaba a ambição do clube potiguar, que sonha mais alto: quer ser o primeiro clube do RN a se tornar campeão nacional. Por isso, a partir de agora todo confronto passa a ter caráter de decisão dentro do “Mais Querido”.