.

O Sonho da Copa em Natal ta se Acabando!Nenhuma empresa aparece na abertura das propostas da Arena das Dunas

A surpresa foi geral. O presidente da comissão de licitação, Marcelo Silva, chegou a estender o horário de recebimento das propostas.
Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, OAS, Odebrecht e Construcar compraram o edital e fizeram o depósito da caução para participar do processo. O desembolso de 1% do valor da obra: R$ 4,2 milhões. Interesse aparente, que não se confirmou.
- A licitação foi julgada deserta em função de não ter aparecido nenhum licitante, embora, para surpresa nossa, 27 empresas retiraram o edital e cinco fizeram o depósito bancário da fiança – diz o presidente da comissão de licitação, Marcelo Silva.
O Secretário Especial para os Assuntos da Copa, Fernando Fernandes, não antecipou qualquer posicionamento diante da licitação deserta. Dispensa de licitação, construção da arena pelo próprio estado ou o lançamento de um novo edital, são alternativas que serão avaliadas com cuidado.
- A gente precisa ter uma conversa urgente, se possível ainda hoje. A nível governamental, com o governador Iberê Ferreira, a prefeita Micarla de Sousa e a governadora eleita Rosalba Ciarlini, para que a gente converse ainda hoje com o comitê organizador local da Fifa, que consequentemente eu vou adiantar a conversa, para que possamos reposicionar o novo cronograma, os novos prazos para Natal – esclarece o secretário Fernando Fernandes.
Com o fato novo desta manhã, o primeiro passo para a construção do estádio Arena das Dunas, que vai sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal, ou seja, a demolição do estádio Machadão fica sem data definida.