.

Chuvas alagam quinze casas em Ipanguaçu

http://1.bp.blogspot.com/-4RihXWOF14A/TbarZoq5rGI/AAAAAAAABuY/jQ2oA-1_61E/s1600/jucurutu-agua.jpgEmbora o volume pluviométrico acumulado do ano esteja abaixo da média histórica para o Sertão do Rio Grande do Norte, o  município de Ipanguaçu já passa a enfrentar problemas de inundações por causa das chuvas do “feriadão”, período em  que choveu 44,2 milímetros.
O acumulado de chuvas do ano em Ipanguaçu, município situado na região do Vale do Açu, chegou a 327,1 mm segundo o posto pluviométrico da Emater e também a  460,00 mm, de acordo com o posto da Base Física da Emparn.

O volume de água acumulado no açude Pataxó, com capacidade para 15 milhões de metros cúbicos, já preocupa a população ribeirinha, pois o rio do mesmo nome se encontra assoreado e pelo menos 15 casas do bairro Maria Romana já foram invadidas pelas águas pluviais neste final de semana. Sexta-feira, o  açude Pataxó estava com uma sangria de 15 a 20 centímetros de lâmina d’água na sexta-feira, dia 22, que passou para 10 cm no fim da tarde de ontem.