.

0 X 3: Cruzeiro vence o Vasco em São Januário

O Vasco parou na marcação do Cruzeiro, que foi letal nos contra-ataques (Foto: Ricardo Ramos/Gazeta Press)

Vencer em São Januário faz parte da carreira de Joel Santana, formado na Colina como jogador e treinador. Contudo, desta vez o resultado não agradou em nada aos vascaínos. Em seu segundo jogo pelo Cruzeiro, o comandante manteve os 100% de aproveitamento ao assistir seu time derrotar o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (29).
O resultado aliviou de vez o clima na Toca da Raposa, pesado desde a demissão de Cuca, na semana passada. A equipe, com o segundo triunfo consecutivo, chegou aos nove pontos. Para isso, abandonou de vez o estilo do antigo treinador, mais ofensivo, e começou a ter a cara de Joel. Famoso por armar fortes defesas, o Cruzeiro foi a campo cheio de cuidados defensivos e chegou aos seus gols por meio da bola parada e dos contra-ataques.
Já o Vasco demonstrou desespero com a retranca celeste e pouco criou, irritando os torcedores presentes. O revés em casa mantém a equipe com 11 pontos e ainda afastada dos líderes.
Os dois clubes voltam a jogar na próxima quarta-feira (6). No Pacaembu, o Vasco enfrenta o Corinthians, às 21h50. Mais cedo, às 19h30, o Cruzeiro recebe o Grêmio, em Sete Lagoas (MG).