Nesta terça-feira (22) é comemorado o Dia Mundial do Fusca. Foi em 22 de junho de 1934 que o engenheiro Ferdinand Porsche e a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã assinaram o contrato para o desenvolvimento do projeto de fabricação do “Volkswagen”, apelidado no Brasil de Fusca, que viria a ser o carro mais vendido da história. Os primeiros protótipos não tinham quebra-ventos nem para-choques e as portas se abriam ao contrário. Em 1936, porém, o Fusca ganhou carroceria semelhante à atual.
A partir de 1938, foi iniciada a construção de uma fábrica em Hannover para a produção do modelo. Só em 1959 o Fusca (então com o nome de Sedan 1.200) começaria a ser fabricado no Brasil, onde saiu de linha em 1996.
No total, mais de 21 milhões de unidades do popular foram fabricadas em todos os continentes. O último Volkswagen Fusca foi produzido em 2003, no México.
A partir de 1938, foi iniciada a construção de uma fábrica em Hannover para a produção do modelo. Só em 1959 o Fusca (então com o nome de Sedan 1.200) começaria a ser fabricado no Brasil, onde saiu de linha em 1996.
No total, mais de 21 milhões de unidades do popular foram fabricadas em todos os continentes. O último Volkswagen Fusca foi produzido em 2003, no México.