A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) passou o dia deste sábado reunida com o seu secretariado, em São José de Mipibu, para definir as próximas ações da sua gestão. Ela voltou a falar sobre a difícil situação financeira do Estado e fez comentários sobre os movimentos grevistas que marcaram o início da sua administração.
“Temos que superar essa situação, e isso se faz com planejamento para que as coisas possam chegar à ponta e para o cidadão que nós queremos atender. Esperamos que com o esforço que está sendo feito possamos, com cortes, em pouco tempo sair dessa situação e na paz, sem radicalismo, eu espero que todos voltem a trabalhar”, disse Rosalba.
O secretário de Planejamento Obery Rodrigues foi mais cauteloso, lembrou que ainda existem alguns déficits orçamentários, “já identificados” e que é preciso fazer adequações para comportar a realização dessa despesa, principalmente com gasto de pessoal, mesmo sem ainda ter implantado nenhum dos reajustes, e planos de cargos aprovados na gestão anterior”, justificou.
Do blog do Robson Pires