.

Surfista é atacado por tubarão em praia do Recife

O estudante Marlisson Danilo Lima de França, de 21 anos, foi atacado por um tubarão na manhã de ontem (29), quando praticava bodyboarding com um grupo de amigos surfistas na praia urbana do Pina, na zona sul do Recife. A mordida, por trás, pegou as laterais internas e externas da coxa e perna direitas, numa extensão de cerca de 40 centímetros. Atendido no Hospital da Restauração (HR), o maior de emergência de Pernambuco, onde passou por cirurgia, ele não corre risco de morte. Está consciente e estável.


De acordo com a equipe médica, Marlisson ficará em observação por dois dias. Depois, passará por nova avaliação. Diante do risco de infecção, preventivamente está sendo tratado com antibiótico. O estudante chegou ao hospital em estado de choque devido à perda de sangue, com fratura na fíbula (osso da perna) e lesões musculares, vasculares e nervosas. Ele recebeu soro e sangue e teve as lesões reparadas na cirurgia.

Marlison é a 54ª vítima de ataque de tubarão na orla pernambucana desde 1992. Desse total, 20 pessoas - entre surfistas e banhistas - morreram. O último ataque ocorreu em setembro de 2009 - quando Geovani Thiago Barbosa de Freitas, de 15 anos, surfava na Praia de Piedade, município metropolitano de Jaboatão dos Guararapes. Ele morreu.