.

Uruguai estreia na Copa América com trio de atacantes em alta

O Uruguai fará sua estreia na Copa América, contra o Peru, com um time ofensivo e um ataque valorizado na Europa. Para o jogo que abrirá a disputa no Grupo C, que também conta com Chile e México, o técnico Oscar Tabárez confirmou a escalação do trio Cavani, Forlán e Suárez. Loco Abreu, do Botafogo, estará disponível no banco de reservas.
Cavani foi o vice-artilheiro do Campeonato Italiano pelo Napoli na última temporada, marcando 26 gols, dois a menos que Di Natale, do Udinese. Suárez foi contratado pelo Liverpool para o lugar de Fernando Torres, que foi vendido para o Chelsea. Em pouco tempo, o uruguaio fez a torcida esquecer o ídolo espanhol.
Forlán foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul e liderou o Atlético de Madrid à sua primeira conquista internacional, a Liga Europa em 2010. Atualmente o jogador vive um impasse sobre seu futuro e deverá resolver a questão após a Copa América. Se fizer a diferença, terá bons argumentos para ser negociado ou aumentar seu prestígio com a diretoria da equipe madrilenha.