Ídolo da torcida do Flamengo,o ex-jogador Zico foi internado nesta sexta-feira (22), em um hospital particular da Zona Oeste do Rio de Janeiro com suspeita de meningite viral.
O Galinho de Quintino foi internado a pedido do médico da família Coimbra, Pedro Cirillo, após sentir fortes dores de cabeça, náuseas e febre na noite da última quinta-feira.
Já nos primeiros exames um quadro de infecção já foi diagnosticado. A suspeita é que Zico tenha contraído a doença do neto Antônio, filho de Thiago Coimbra, que está internado desde a última quarta-feira com a doença.
Como esteve recentemente em viagens de trabalho por Estados Unidos e Mato Grosso, não está descartada a hipótese de Zico ter contraído malária. A família, no entanto, prefere esperar o resultados de todos os exames médicos.
“Ele tem trabalhado muito e tem várias coisas que podem ter ocasionado este problema. Não se descarta uma infecção por mosquito, já que ele esteve em Mato grosso recentemente. É o Zico, mas é um ser humano como qualquer outro nessas horas”, comentou Edu Coimbra, irmão do Galinho. “Com fé em Deus, tudo ficará bem”.
A meningite é uma inflamação das membranas que envolvem o encéfalo e a medula espinhal. Ela pode ser causada, principalmente, por vírus ou bactérias. O quadro das meningites virais é mais leve e seus sintomas se assemelham aos da gripe e resfriados. A contaminação pode se dar por saliva.
Boletim médico divulgado.
No fim da desta sexta-feira, o hospital Rios D’or divulgou uma prévia de um boletim médico, informando que o Galinho passa bem. Confira:
“Tendo em vista o quadro clínico de febre, náuseas, cefaleia intensa e mialgia, Zico encontra-se internado no hospital Rios D’Or para a realização de exames objetivando diagnostico definitivo. No momento encontra-se bem, disposto e aguardando resultado dos exames”.
