.

Fotógrafo que fundiu dia e noite em Nova York quer fazer o mesmo no Rio

Com mais de duas décadas de experiência fotografando tanto para grandes publicações ("Time", "Life", "Sports Illustrated", "Vanity Fair") quanto em trabalhos de publicidade e ensaios artísticos premiados, Stephen Wilkes adora falar sobre seu trabalho. Mais ainda quando se trata de sua mais nova exibição, que usa locais icônicos de Nova York como palco para fundir dia e noite na mesma imagem, em um longo processo de colagem.

Tudo no projeto "Day to Night" é trabalhoso. Desde, por exemplo, passar 15 horas sem se mexer "flutuando" em uma grua a 55 metros de altura sobre a Park Avenue, uma das avenidas mais movimentadas de Nova York, até as mais de duas semanas "colando" as fotos uma a uma no computador até que elas atinjam a perfeição.

Stephen revelou que tem planos de vir ao Brasil em breve, e quer fundir o dia e a noite no céu do Rio de Janeiro. Ele também mostra em primeira mão uma foto da exposição que não estava disponível em seu site, e um vídeo "que vai te fazer pirar" (palavras dele),  do dia [e a noite] em que ele fotografou Coney Island, para uma de suas imagens favoritas.