
A alteração foi feita com o consentimento do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para que Ronaldinho Gaúcho, convocado por Mano Menezes para enfrentar Gana pela Seleção Brasileira no dia 5 de setembro, em Londres, possa defender o Flamengo pelo Brasileirão em melhores condições físicas. O camisa 10 volta ao Brasil no dia 6.
Desde ontem (quinta-feira) estávamos trabalhando para que a CBF entendesse a nossa situação, e pudéssemos contar com o Ronadinho nas melhores condições possíveis contra o Corinthians. De manhã, a presidente Patricia Amorim, conversando com o presidente Ricardo Teixeira, e com o entendimento do presidente do Corinthians, conseguiu que a partida passasse de quarta-feira para quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Ronaldinho chega na terça-feira, de manhã, e ganha mais 24 horas de recuperação.
O próprio Ronaldinho estava preocupado com isso. Inclusive nos ligou agradecendo por isso. Temos que compreender esse retorno do Ronaldinho à Seleção Brasileira. Todos viabilizaram essa recuperação do Ronaldinho - disse o diretor executivo do Flamengo, Luis Augusto Veloso. Ronaldinho, no entanto, vai desfalcar o time rubro-negro nos jogos contra Avaí e Bahia, nos dias 31 de agosto e 4 de setembro.