.

Pode chegar no fim de 2012: Novo sedã Audi A4 terá versão flex exclusiva para mercado brasileiro


A Audi continua o desenvolvimento do motor bicombustível, que pode funcionar com etanol e gasolina, puros ou misturados em qualquer proporção. A novidade estará disponível no mercado brasileiro no sedã A4 entre o fim do ano que vem e o início de 2013, revelou à reportagem do site Carsale, o presidente da marca alemã no Brasil, Paulo Sérgio Kakinoff, na manhã de hoje (31), durante a inauguração de mais uma concessionária do grupo Eurobike, em São Paulo. Será o primeiro modelo europeu do segmento com esse tipo de motorização. Atualmente,  entre os importados de luxo, apenas a sofisticada Bentley tem motores que aceitam etanol.

Além do sedã A4, outros modelos da marca também poderão receber motor flex ao longo de 2013. Mas,antes disso, a marca prepara outras novidades para o Brasil. A primeira delas é a chegada da nova geração do sedã A6, que chegará na segunda quinzena de setembro, com motor 3.0 turbo, na faixa dos R$ 290 mil. Em seguida, em outubro, será a vez do sedã de luxo A8 alongado e motor W12 de 6.3 litros de cilindrada.

A Audi está atualmente com 22 concessionárias no mercado brasileiro,mas deverá fechar 2011 com 29. A previsão é de que a marca esteja com 40 até o fim de 2013, cobrindo 95% do mercado premium do Brasil. O mix de vendas da fabricante alemã no mercado nacional tem o pequeno A1 e o sedã médio de luxo A4 praticamente empatados, com 25% do total cada um.  Porém, em 2012, o primeiro deles deverá ter uma participação um pouco maior, entre outras razões, por causa de novas versões  mais potentes e esportivas que chegarão no ano que vem.