Ricardo Gomes, técnico do Vasco que sofreu um AVC (sigla para Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico no domingo (28), já abriu os olhos e se movimentou. A informação foi passada pelos médicos do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (31).
Dada a gravidade do acidente vascular do treinador, que foi operado na noite de domingo para a retirada do hematoma do cérebro, as notícias são muito boas. Os medicamentos que controlam a pressão arterial foram retirados e Gomes já responde bem.
O médico Fábio Guimarães Miranda se mostrou otimista, apesar de também pregar cautela com possíveis sequelas.
- As notícias são boas, suspendemos de manhã cedo os sedativos e após duas horas ele já apresenta reações positivas. Acordou, abriu os olhos em determinados momentos e movimentou braços e pernas, mais o lado esquerdo do que o direito, como esperado. Isso não quer dizer que ele vai ter sequelas, ainda é muito cedo para uma avaliação definitiva.
Segundo o médico, o técnico do Vasco deve recuperar os movimentos com sessões de fisioterapia, e está confirmada a boa evolução do quadro clínico.
- Vamos iniciar em breve a fisioterapia e ele deve recuperar totalmente os movimentos. Com o período de maiores complicações terminando, ele apresenta normalidade no estado clínico. Seus sinais vitais são normais, e os exames de imagem são compatíveis com boa evolução.
Depois que passou mal no segundo tempo da partida entre Flamengo e Vasco, Ricardo Gomes foi levado às pressas para o hospital, onde foi diagnosticado o AVC. Ele foi operado na mesma noite, e permaneceu sedado por mais de dois dias.

