.

4 x 0: Barcelona vence Santos e é campeã do Mundial de Clubes

A decisão do mundial de clubes entre Santos(Brasil) e o Barcelona(Espanha) deu a lógica do futebol: venceu o que maior e melhor história durante os últimos tempos tem.
Tem o melhor jogador do mundo e em fase extraordinária: Messi que fez a diferença no primeiro tempo, tendo na segunda etapa uma participação mais discreta, mas longe de ruim, ainda fez mais um gol.

A equipe jogou durante toda a partida em bloco no ataque e na defesa. Não dá espaço para ninguém jogar com folga de área de escape.

Por condicionamento físico e tático o Barcelona é a melhor equipe do mundo; toca a bola com a rapidez que entontece o time adversário, e ai é fatal quando próximo da área; sempre termina em gol ou em defesa extraordinária do goleiro adversário.

Para o Barcelona zero a zero é o resultado dos primeiros 10/15 minutos de partida.

Quando o Santos foi a base da seleção brasileira e campeã mundial, o time foi campeão mundial; quando o Flamengo era uma academia de ritmo e jogadas, e também com grande participação na seleção brasileira, foi também campeão mundial. Quando o São Paulo foi base da seleção brasileira incluindo o técnico Telê Santana, mesmo não vindo a ser campeã do mundo, o tricolor paulista foi bi-campeão mundial!

Realmente vê o Barcelona jogar é assistir a um espetáculo de futebol!

Portanto, hoje a regra não poderia ser quebrada. O Santos é uma grande equipe; entretanto não tem a base da seleção brasileira, que já não é a primeira do ranking segundo a FIFA e, não tem uma forma de jogar definida e perfeita quanto o Barcelona.