.

Governadora quer apoio da ministra do Planejamento para projeto da Av. Roberto Freire

Considerada uma das mais importantes obras de mobilidade urbana de Natal para a Copa do Mundo, a reestruturação da Avenida Engenheiro Roberto Freire levou a governadora Rosalba Ciarlini ate a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, nesta sexta-feira.   Rosalba foi solicitar recursos para a obra que atenderá não apenas as necessidades de tráfego durante o mundial, mas desafogará o transito numa das áreas mais criticas da capital, durante um período de, no mínimo, quinze anos.
A ministra determinou ao diretor de Infraestrutura, Roberto Garibe, que também é diretor do Programa de Aceleração do Crescimento –PAC, que discutisse os detalhes técnicos e financeiros com os secretários estaduais de Infraestutura, Kátia Pinto, e de Planejamento, Obery Rodrigues. “A ministra ficou de telefonar na próxima semana para darmos andamento ao processo”, anunciou a governadora Rosalba Ciarlini, chamando a atenção para o aumento da demanda do número de veículos de 7% ao ano.
Segundo a secretária Kátia Pinto, atualmente pela Avenida Engenheiro Roberto Freire trafegam cerca de 110 mil veículos, por dia. “A avenida terá a primeira via expressa de Natal, além de corredor exclusivo para ônibus, ciclovia e vias locais”, explicou, acrescentando que o projeto já foi aceito pelo Ministério das Cidades por atender todos os pré-requisitos de obras de mobilidade urbana.