.

Governadora Rosalba decreta luto oficial no RN

Representantes das classes política e empresarial do Rio Grande do Norte lamentaram na manhã deste domingo, por meio de notas e do microblog Twitter, a morte do ex-prefeito de Caicó e ex-deputado Manoel Torres de Araújo. Ele lutava contra uma pneumonia, em Natal, mas não resistiu e morreu aos 93 anos.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) decretou luto oficial de três dias no Estado, em sinal de pesar pelo falecimento do político seridoense: "Enquanto espalha grande tristeza por todo o Rio Grande do Norte, dá-nos ensejo para reverenciar sua ilustre trajetória de vida, e para manifestar a esperança de que sua honrada memória seja exemplo a ser seguido pelos norteriograndenses", disse também a governadora, em nota. "A enorme estatura moral de Manoel Torres o credenciou para entrar neste elenco excepcional daqueles que se tornam símbolo dos melhores predicados éticos", completou. 

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), também emitiu nota de pesar pelo falecimento. ""Manoel Torres participou ativamente da vida pública do Rio Grande do Norte durante várias gerações, preservando intacta a sua coerência política, sem abrir mão dos seus princípios, ao mesmo temo em que conviveu de forma altiva e serena com os seus adversários", disse.