Encontrei está matéria no blog de Nelder Medeiros, e reproduzo a seguir:
![]() |
| Cemitério de Acari |
Recebi um e-mail no final da tarde de hoje (03/01), onde um taxista acariense - muito inconformado - desabafa sobre o modo em que o coveiro do cemitério público de Acari trata as pessoas durante os sepultamentos. Há vários anos a população de Acari comenta a falta de preparo do tal coveiro, e hoje no sepultamento de um ex-policial rodoviário, em meio a parentes consternados, o coveiro, dava ordens às pessoas ali presentes, mandando fazer o trabalho que ele mesmo deveria executar, não bastasse isso, o mesmo ironiza, com total falta de respeito ao defunto e seus familiares, algumas vezes dizendo: "Se preocupe não...morreu? vai ficar enterrado aqui.."
Familiares chorando, sentindo a dor de perder um parente e o coveiro fazendo "piadas" sem graça e dando bronca em quem estava na sua frente. Assim o taxista me relatou.
O mesmo ainda diz que, ao ouvir tais barbaridades do coveiro, não aguentou e interferiu nas suas frases, foi quando o coveiro retrucou dizendo: "vai fazer um curso de coveiro!" O taxista respondeu: "antes de um curso de coveiro eu lhe dou uma boa aula de educação".
