Aconteceu no início da tarde desta quinta feira (15), dia de feriado Nacional quando se comemora a proclamação da República, uma tentativa de arrombamento do Fórum Municipal.
A ação que se deu entre 12h30 e 13horas, teve a participação de dois elementos, um de 12 anos de inicias A.H.P, e, um elemento conhecido como Thiago dos Pregos, maior de idade.
Segundo informações colhidas junto ao SD Miguel, através de um telefonema, foi avisado que tinha alguém em cima do prédio daquela repartição, ao chegar ao local foi constatada a veracidade da ocorrência.
Ao perceber a presença dos meliantes, foi dada a voz de prisão e a ordem para que eles se deitassem ao chão, mas, não foi acatada a ordem policial e os elementos tentaram fugir, na tentativa de intimidar a ação dos elementos foi feito um disparo que veio atingir a coxa esquerda do menor.
Esse ferido foi levado pela guarnição ao Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva, atendido pela equipe plantonista, o mesmo foi encaminhado para o Hospital de Currais Novos, com suspeita de ter quebrado o Fêmur, já que o mesmo reclamava de sentir muitas dores no local.
Em conversa com a reportagem e quando perguntado o que eles queriam no Fórum, o menor foi taxativo em sua afirmação, “Queria pegar Armas e Dinheiro”.
Perguntado também o porquê ele não mudava sua atitude procurava estudar, para que, num futuro próximo venha a ter uma vida melhor, a resposta dada pelo garoto foi de que não quer saber de escola, e que quer seguir sua vida. Quando perguntado se é essa a vida que ele quer, simplesmente disse que sim, a vida dele é o crime. Também disse não querer saber da família.
Com informações: Chagas Silva