.

Arquiteta acariense desenvolve projeto de mega livraria para cidade de Petrolina



Arquiteta e Urbanista acariense com pós-graduação em Arquitetura de Interiores, Julianne Lima está prestes a deixar sua marca em uma das áreas mais nobres da cidade de Petrolina (PE): a Orla, às margens do Rio São Francisco. Ela desenvolveu o projeto de uma mega livraria para o município com 03 (três) pavimentos e recebeu a aprovação do prefeito Julio Lóssio. Agora o próximo passo será a liberação e execução das obras.

Projeto da mega livraria Nobel Petrolina

Julianne é filha do vereador Bada e Eliene. Atualmente é sócia da Construtora NALDI com o engenheiro Felipe Naldi. Seu projeto contempla uma área destinada à papelaria, revistaria, suprimentos eletrônicos, CDs e DVDS, birô jurídico, espaço de leitura, cafeteria, playground e livraria. Além disso prioriza o estilo moderno, sofisticado, composto de grandes inovações técnicas. O uso nas fachadas de pele de vidro apresenta beleza, requinte, durabilidade, leveza e quando utilizado com vidro refletivo causa grande conforto térmico e em muitas vezes exclui a necessidade de persianas ou cortinas. O sistema de Pele de Vidro garante grande segurança e perfeita estanqueidade. O projeto também prioriza o aproveitamento da ventilação e luminosidade naturais. Para isso, foi projetada uma cúpula na cobertura em estrutura metálica e vidro.


A vista posterior voltada para o Rio ficou à marquise, ambiente anexo ao café."Nada melhor do que ler um bom livro, tomando um cafezinho, admirando uma bela paisagem", comentou Julianne. O estilo neoclássico se faz presente na fachada, através das linhas curvas, dos vitrais e das colunas. Estilo a gosto dos proprietários.

"Gostaria de deixar mais uma vez meu muito obrigado a todos que ajudaram e acreditaram no meu trabalho, em especial a minha família, amigos, e aos empresários Cleidson Aires e Raphael Cox. Estou muito feliz com o resultado, afinal projetar para uma cidade com mais de 300.000 habitantes é sempre muita responsabilidade", disse a arquiteta acariense.

Extraído: Romeu Dantas