.

Exemplo de superação cantor Guilherme Dantas se destaca em todo o Brasil

De Fortaleza/CE para todo o Brasil...

Aos 4 anos de idade tocava teclado, flauta e violão. O menino, deficiente visual cego total nunca foi compreendida por ele como um problema, era destaque em tudo que fazia não pela sua limitação física, mas por sua forte personalidade artística que começava a aflorar, e isso o tornava diferente, 

“Eu não tô nem vendo!” é seu bordão

Em 2002 ele começa a tocar teclado em várias bandas de axé, forró, e passa a se apresentar em casas fixas toda semana. 

Em 2007 Guilherme recebe o convite para estudar em São Paulo, no maior conservatório de música da América Latina, o Souza Lima e mais adiante , recebe convite para estudar nos Estados Unidos (EUA). Mas ele prefere o forró. 

Em 2009 estuda Piano, teoria musical e até música em Braille, linguagem usada por cegos. 

Aos 18 anos, Guilherme volta de São Paulo, e compra sua primeira sanfona, uma Scandalli preta de 80 baixos, aprende sozinho a tocar o instrumento, e em 2 meses já estava pronto para os palcos! 

Foi sanfoneiro de França e Bete Nascimentos ex-vocalistas de Mastruz com Leite.

Com o dom de compositor, toda história que ele vive vira canção e uma dessas canções lhe deu a oportunidade de entrar de vez no mundo poético da composição, mesmo não se levando muito a sério nas breves composições feitas de improviso, desde menino.

É de autoria dele a música “Imaginação”, “Facim, Facim”, “Agora é você quem vai me esperar”, “Toca o meu CD” gravada por Aviões do Forró ,a banda de maior destaque no Brasil, conhecida no Brasil e em outros países. A música “Portão Preto” foi gravada por outra banda, a Solteirões do Forró, sucesso em todo Nordeste. Ainda compôs “Chora Implora” e “Mente Mentirosa” gravadas pela banda Garota Safada, de grande sucesso nacional. A mais nova canção é "Amor errado" recentemente gravada na voz de Walkyria Santos da banda Magnificos e Wesley Safadão. Atualmente, a canção faz o maior sucesso nas RÁDIOS de todo o Nordeste.

O nome dele é Guilherme Dantas, Instrumentista, Cantor, Compositor e Produtor Musical.

Reportagem: Divulgação