.

Tudo pronto para Rosalba Ciarlini inaugurar a Arena das Dunas

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem tudo para passar uma semana positiva, como há muito tempo ela não vive. A inauguração oficial da Arena das Dunas será um momento especial para a chefe do Executivo do Rio Grande do Norte.

Primeiro, porque ela vai contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), numa ocasião que todo gestor público adora: a entrega de uma obra.

Segundo, porque Rosalba Ciarlini cumpriu a palavra de entregar a Arena das Dunas dentro de um cronograma estabelecido no momento em que a participação de Natal no evento da Fifa estava ameaçada. Não propriamente pela entidade mundial do futebol, mas pela imprensa nacional que tratava a capital potiguar com bastante desprezo. Natal vivia um descrédito total.

Rosalba Ciarlini, justiça seja feita, agarrou a obra, assumiu todos os compromissos e garantiu sua execução.

E o mais importante: a obra saiu pelo valor contratado, cerca de R$ 400 milhões, diferentemente de outros estádios, como o de Brasília e o do Rio de Janeiro, onde ocorreram aditivos milionários.

100% da Arena das Dunas estão concluídos. Foram 29 meses ininterruptos de execução da obra. Tudo dentro do cronograma, sem incidentes graves como os que foram registrados na arena de São Paulo e no estádio de Manaus, onde operários morreram. Rosalba Ciarlini e toda sua equipe que cuidou da construção da Arena estão de parabéns.

Alguém pode questionar a prioridade de uma obra como esta, mas é bom lembrar que a presença de Natal num evento mundial como a Copa do Mundo trará dividendos para o Estado em vários setores, beneficiando uma de suas maiores atividades, o turismo. Isto gera impostos para investimentos em outras áreas como educação, saúde e segurança pública.

Por: Diógenes Dantas, do Nominuto.com