.

Esgoto em Currais Novos está poluindo às águas do Açude Gargalheiras

Reproduzo abaixo uma matéria do Blog de Jean Souza sobre um esgoto estourado em Currais Novos, onde jorra direto no Gargalheiras: 

"Parece difícil de acreditar, mas é real. Basta um sereno de chuva para o esgoto da Rua Vereador Tomaz Pinheiro romper, causando mal cheiro e poluindo o meio ambiente. Há anos esse problema se repete. Os moradores já não aguentam mais, o mal cheiro é grande. Veja o vídeo abaixo:



Da última vez que o blog entrou em contato com a CAERN obtivemos a seguinte informação: 

“A ruptura nas redes de esgoto é causada pela ligação irregular de águas fluviais em algumas residências direto para a rede de esgoto. Outro fator é o lixo jogado na rede, causando entupimentos e fazendo com que os canais não suportem e transbordem. É preciso se ter uma educação domissanitária por parte dos moradores, evitando deixar a água da chuva passar pela rede de esgoto, como também não jogar lixo nas caixas de gordura”. 

Enquanto não se chega a um consenso entre a CAERN, Prefeitura e população, os moradores das últimas casas da Rua Vereador Tomaz Pinheiro e o Gargalheiras continuarão sofrendo com a poluição causada pelos resíduos que jorram a céu aberto."