.

Galaxy S5 chega com novo design, tela de 5.1 polegadas e leitor biométrico


A Samsung finalmente revelou seu novo smartphone Galaxy S5, em uma festa com direito a orquestra sinfônica na abertura da apresentação durante a Mobile World Congress. 

 As diferenças entre o Galaxy S4 e o novo S5 são basicamente visuais: design mais retangular (com traseira de plástico e couro sintético com contorno em metal), tela de 5.1 polegadas Super AMOLED Full HD (1080p) e um novo botão home que traz um leitor biométrico para desbloqueio de tela e autenticação de compras online — seguindo um padrão lançado com o iPhone 5s.

O processador também está mais rápido com um chip Snapdragon 801 quad core de 2,5GHz, armazenamento interno de 16GB, 2GB de RAM e bateria 20% mais eficiente que a do Galaxy S4, segundo a Samsung. 

O Galaxy S5 já virá com o sistema Android 4.4.2 KitKat e com a interface TouchWiz. Seguindo a tendência dos smartphones avançados, outra novidade no Galaxy S5 é a proteção IP67, trazendo resistência à água e à poeira — o aparelho pode resistir até 30 minutos dentro da água em uma profundidade de até 1 metro. 

A câmera também recebeu melhorias e um upgrade para um sensor de 16 megapixels (e 3,2 megapixels na câmera frontal) com capacidade de gravar vídeos em 4K (Ultra HD) e suporte para HDR com processamento em tempo real para um melhor contraste das imagens. 

O lançamento do Galaxy S5 está programado mundialmente para 11 de abril em 150 países, no entanto a Samsung não revelou detalhes de preços para o smartphone.