.

Prefeito Isaias Cabral faz leitura da mensagem anual na primeira sessão da Câmara Municipal de Acari em 2014


O Prefeito de Acari, Isaias Cabral (PMDB) compareceu nesta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Vereadores para fazer a leitura da Mensagem Anual. A Sessão Ordinária foi conduzida pelo presidente da Casa, Vereador Leonardo Ferreira (PR) e contou com a presença dos demais parlamentares e a população acariense.

O plenário "Vereador Antônio Ferreira da Costa" foi recém ampliado, e recebeu a visita do pároco  Pe. Costa para fazer a benção do local. Em suas primeiras palavras, o prefeito Isaias enfatizou o desafio em que as prefeituras encontram atualmente:  

"A tarefa de ser prefeito, conforme já foi mencionado em outra oportunidade, não é tarefa fácil. Se por um lado os municípios brasileiros continuam enfrentando uma série de crises financeiras, em decorrência de uma política de repartição de receitas desigual, praticada a nível federal, por outro lado, o número de compromissos assumidos pelos municípios, são cada vez maiores, demonstrando assim, que as receitas não acompanham o ritmo acelerado das despesas, fazendo com que, em determinadas situações, como não é o caso deste município, se gaste mais do que se arrecade. assumimos a administração municipal com vários problemas, que são de conhecimento público, os quais ainda perduram por circunstâncias alheias a nossa vontade, como é o caso dos salários atrasados dos servidores, deixados pela gestão passada, porém, esses problemas não foram empecilhos para que o ano de 2013 conseguíssemos realizar nossas metas e tarefas que trouxessem de imediato a melhoria dos serviços públicos municipal. Em consequência disso, a ampliação de ofertas necessárias à realização do bem comum." Disse. 

Isaias Cabral, resumiu as ações realizadas no primeiro ano de gestão, em todas as pastas da administração, Saúde, Educação, Cultura, Esportes, Transportes, Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Administração, Obras e etc. O prefeito finalizou sua mensagem anual parabenizando a casa legislativa pelo ótimo investimento na ampliação do plenário, que só foi possível devido a execução dos repasses da prefeitura municipal terem sido efetuados rigorosamente em dia.