.

Jérôme Valcke diz que evento no Brasil "pode ser a pior Copa do Mundo"


A insegurança dos líderes da Fifa de que o evento no Brasil pode "ser o pior do mundo" foi destaque na imprensa internacional depois que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke comentou as dificuldades do sistema de telecomunicações no Brasil ao jornal The Times. 

A matéria "Brazil chaos leaves Fifa warning of the 'worst' World Cup" (Caos no Brasil faz Fifa temer "a pior" Copa do Mundo), expõe a preocupação de Valcke com os sistemas de telecomunicações e TI nos estádios das 12 cidades sede da Copa do Mundo. 

"Nós estamos trabalhando em condições em que o cimento ainda não está nem seco. Nós ainda temos que instalar todo o sistema de TI para a imprensa. Sem os sistemas de TI e de telecomunicações instalados nos estádios, vocês (jornalistas) vão dizer que que nós somos os piores organizadores, e que esta (Copa) foi o pior evento. Acontece que, para instalar um sistema de TI em um estádio, são necessários pelo menos 90 dias, então temos que trabalhar por todos que têm interesse ", analisa. A Fifa confirmou as declarações de Jérôme Valcke.