.

Mistério: Telefones de passageiros de voo desaparecido chamam, dizem jornais

Deu em O Globo: Mais uma informação no caso do desaparecimento de um avião comercial da Malásia faz do caso “um mistério sem precedentes” – como definiu o chefe da aviação civil do país nesta segunda-feira (10). Segundo jornais chineses e o inglês “Daily Mirror”, alguns parentes de passageiros do voo MH370, na rota Kuala Lumpur-Pequim tentaram ligar para os telefones celulares de seus familiares e conseguiram completar a chamada, que cai em seguida. 

Uma gigantesca operação de buscas aéreas e marítimas entra no terceiro dia, sem sinais da aeronave que levava 239 pessoas e perdeu contato duas horas depois de decolar. 

O diretor da Autoridade de Aviação Civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, disse que não está descartada uma tentativa de sequestro, uma entre várias teorias que estão sendo consideradas pelos investigadores para explicar o sumiço do Boeing 777-200ER da companhia Malaysia Airlines. “Infelizmente, não encontramos nada que pareça ser um objeto da aeronave, e muito menos a aeronave propriamente dita”, disse ele em entrevista coletiva.