.

Vereador Bada solicita a Caern suspensão do pagamento da taxa de abastecimento d'água em Acari


Blog Seridó Notícias - O vereador José Rivaldo de Lima, o Bada (PMDB), está preocupado com a situação do abastecimento d’água em Acari, já que o açude Marechal Dutra, o Gargalheiras que abastece Acari e Currais Novos e conta com apenas 11% de sua capacidade. Situação preocupante.

Segundo Bada,  a água que está chegando às residências é de péssima qualidade, principalmente pela manhã quando se vai tomar banho. 

Diante desse quadro nada agradável, o vereador Bada propôs a mesa diretora da Câmara Municipal de Acari que seja enviado ofício, endereçado a Diretor Geral da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), no sentido de que seja dispensando a cobrança do pagamento da taxa dos usuários acarienses e de Currais Novos

As únicas expectativas de melhorar a situação do reservatório é de um bom inverno em 2014 que leve o reservatório a atingir sua capacidade máxima e sua consequente sangria. Outra opção seria a construção da adutora de engate rápido como propõe o Curraisnovense e presidente do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Dr. Carlson Gomes.