Prefeitos de Acari e Currais Novos cobram da governadora perfuração de poços no Gargalheiras


Os prefeitos de Acari, Isaias Cabral (PMDB), e Currais Novos, Vilton Cunha (PR), aproveitaram a vinda da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a Caicó na última segunda-feira (14), e cobraram agilidade nos programas de convivência com a estiagem em seus municípios. As duas cidades vem sendo abastecidas, mesmo de forma precária pelo Açude Gargalheiras, que não tem recebido considerável volume d’água com as últimas chuvas. 

A ideia dada pelos prefeitos foi do Governo intensificar a perfuração de poços, no leito do açude, como forma de garantir o abastecimento das duas cidades, com um possível colapso do Gargalheiras. Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o prefeito de Acari, Isaias Cabral disse que a governadora prometeu acionar a CAERN para dar uma solução ao problema.

“Ela nos disse que a Caern está estudando a implantação do projeto de uma nova adutora, retirando água da Barragem de Oiticica, com vários ramais, e dois deles seriam pela Serra de Santana até Currais Novos, e via Cruzeta até Acari. Mas isso não é para curto-prazo, e temos urgência, por isso pedimos rapidez na perfuração de poços, para garantirmos o abastecimento das duas cidades, e comunidades rurais”, disse Isaias.

Fonte: Marcos Dantas