Titico, taxista acariense, fez da sua profissão uma arte

O taxi de Titico é equipado com DVD, balinhas, jornais, internet e medicamentos para primeiros socorros
Reportagem destaque no Jornal Expresso RN. Reproduzo abaixo:

Se alguém perguntar quem é o seridoense Francisco Augusto Dantas, provavelmente poucos saberão dizer de quem se trata, mas basta falar em “Titico Taxista” que a resposta será unânime: o melhor taxista em prestação de serviços da categoria! 

Curraisnovense de nascimento e acariense de coração, Titico Taxista, como é popularmente conhecido, há 15 anos faz parte do cotidiano das pessoas levando-as e trazendo-as no sentido Acari/Currais Novos, o que faz com que esta rotina favoreça no aprimoramento e estreitamento do seu relacionamento com os clientes. 

No início de sua trajetória, em 1999, Titico revela que era um taxista simples, apenas com alguns passageiros, e isso não lhe agradava. Entusiasta e perseverante, ele queria mais. Em 2008 começou fazendo a diferença, e hoje, no táxi do Titico é assim: DVD portátil, com uma tela para cada cliente; ar-condicionado; balinhas com e sem açúcar; jornal; revistas; acesso à internet; cardápio musical; medicamentos para primeiros socorros; lixeira educativa; GPS; protocolo de encomenda; book contando a história do táxi; além da simpatia e atenção do próprio motorista, que está apresenta-se sempre muito bem vestido, e com um impecável nó na gravata.

Esta irreverência e ousadia é o que contribui na fidelização dos clientes e estes passam a ser a sua maior propaganda, pois quem gosta indica os serviços do taxista que tão bem representa a classe. 

“Case de sucesso” do Sebrae, sempre que convidado Titico leva sua experiência de vida para as pessoas, mostrando que é possível tornar realidade os sonhos. Nas ruas, em entrevistas aos mais variados veículos de comunicação ou em palestras nas Universidades, sua ideologia é a mesma: para crescer na profissão não é necessário ser superior aos outros, basta melhorar a cada dia e ter amor pelo que faz. 

Casado e pai de três filhos (de 3, 9 e 12 anos de idade), para ele a família é fundamental neste processo de evolução. Todos os dias temas como educação financeira, disciplina e pontualidade são compartilhados no seio familiar para que seus filhos também cresçam seguindo estes princípios básicos.

E por falar em laços de carinho, Titico ressalva que seus clientes fazem parte de uma grande família, pois com a convivência, muitas vezes diária, é possível conhecer o perfil e identificar as necessidades individuais. E como ele mesmo diz, o seu cliente está em primeiro lugar e na “Vou de Taxi é assim: ou você vai ou você manda. O importante é chegar!”.