.

Barbosa é ameaçado de morte por petista nas redes sociais


A Polícia Federal (PF) investiga ameaças de morte ao presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, em perfis de redes sociais na internet. Em um dos dois inquéritos da investigação, a PF descobriu que um dos autores das ameaças ao ministro foi Sérvolo de Oliveira e Silva, secretário do diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte.

"Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas", postou o petista no perfil do Facebook com o nome de Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira, como informou a edição da revista Veja desta semana. 

"Joaquim Barbosa deve ser morto. Ponto Final. Estou ameaçando a um monstro que é uma ameaça ao meu país. Barbosa é um monstro e como monstro deve ser tratado", continuou o secretário.

Depois do início das investigações pela PF, Sérvolo se mudou para Foz de Iguaçu. À Veja, ele se defendeu dizendo que só a burguesia brasileira que age dessa maneira e que ele não teria coragem de matar ninguém, alegando que se quisesse de fato matar alguém não postaria ameaças na internet.

No outro inquérito, a pedido do Ministério Público Federal, a PF investiga quem está por trás do perfil de Brasília que convoca membros e correligionários do PT a atentar contra a vida do presidente do STF.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, ameaça de morte pode dar de seis meses a dois anos de detenção.

Extraído: O Informativo do Vale