.

Caern de Acari inicia uma manobra no abastecimento para economizar água




Na foto: Adelson Sebastião ( Chefe do escritório local da Caern em Acari).

Com o baixo nível do açude Gargalheiras, que atualmente encontra-se com apenas 9,8% de sua capacidade, possibilitando apenas quatro (04) meses de abastecimento, o chefe do escritório local da Caern, em Acari, o sr. Adelson Sebastião, comunicou ao blog que a partir desta quarta-feira, dia 21 de maio, será implantada uma manobra para garantir o abastecimento. A Caern tem conseguido economizar muito com várias ações, entre elas o racionamento de 8 horas diárias e instalações de hidrômetros.

A partir desta quarta-feira (21), a cidade de Acari será dividida em duas partes, onde a Caern nomeou de Setor 01 e Setor 02. 

Setor 01: Bairro Petrópolis, Tarcísio Bezerra, Luiz Gonzaga, Dinarte Mariz e parte do Bairro Centro.
Setor 02: Parte do Bairro Centro, Bairro Ari de Pinho e Bairro Padre José Dantas Cortez.

Cada setor terá 24 horas de abastecimentoportanto, enquanto um setor estiver sendo abastecido por 24 horas, o outro setor estará com o abastecimento interrompido.

A partir das 08:00 hs desta quarta-feira (21) o Setor 01 terá o seu abastecimento interrompido por 24 horas.

Comporta da parede do Gargalheiras

A mais de um ano a Caern vem mantendo um racionamento de oito horas diárias, tanto para Acari como para Currais Novos, e essa ação tem causando um grande efeito positivo, pois, se não fosse essas intervenções talvez a cidade já estivesse em colapso.

A Caern da cidade de Currais Novos já vem executando esse tipo de manobra onde o abastecimento é de 24 por  48 horas, ou seja, a cidade é dividida em 3 partes, cada setor recebe água por 24 horas e tem o abastecimento interrompido por 48 horas.