.

Prefeitura de Acari lança "Projeto de Estágios Desenvolver"


Hoje, quinta-feira, dia do trabalho (1º de maio), a Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico lança um projeto voltado para dar oportunidades à estudantes em potencial. o "Projeto de Estágios DESENVOLVER".

"O objetivo do projeto é investir na carreira do estudante e descobrir novos talentos." Disse Felipe Balah, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer. 

Porque contratar estagiários? 

Contratar estagiários é um bom investimento para a empresa. E isso não tem qualquer relação com mão-de-obra barata. Aliás, quem contrata estagiários pensando em ter alguém para fazer o trabalho pesado por pouco dinheiro está muito longe de ter a visão empreendedora que todo negócio precisa para ter sucesso. Na grande maioria dos casos – e desde que o estagiário selecionado esteja realmente interessado em investir em sua carreira –, incentivar o trabalho e colaborar para o crescimento profissional dos estudantes, pode significar a descoberta de um novo talento. 

Desde cedo, logo no início da formação profissional desse estudante, ele já aprende as condutas e os princípios da empresa – e, se tiver a chance de continuar, já está com meio caminho andado para ter a identidade corporativa. Outra vantagem é que jovens universitários convivem com profissionais experientes, o que cria e mantém um espírito de renovação. Isso proporciona um canal eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais e é um recurso eficaz de formação e aprimoramento de futuros profissionais. Além de ter um funcionário esforçado, interessado em aprender, as empresas que desenvolvem um programa de estágio são bem vistas perante o mercado, porque possibilitam a formação prática dos futuros profissionais.