Rosalba reúne bancada federal e solicita inclusão da adutora do Seridó no PAC III‏; Acari será beneficiada


A Governadora Rosalba Ciarlini foi recebida em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Coelho Teixeira, na tarde desta quarta-feira, 21, em Brasília. Atendendo ao convite da Chefe do Executivo potiguar, estiveram presentes na reunião os senadores José Agripino e Ivonete Dantas, o ministro da Previdência Garibaldi Alves, os deputados federais Henrique Alves, Fátima Bezerra, Betinho Rosado, Felipe Maia, Sandra Rosado e o vice-prefeito de Currais Novos, João Gustavo Coelho. 

"O objetivo principal da audiência foi solicitar ao ministro, com apoio de toda a bancada, a inclusão da Adutora do Seridó, que partirá em dois caminhos da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, para atender aos municípios de Cruzeta, São José do Seridó, Florânia, São Vicente, Acari e Currais Novos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) III”, disse a Governadora.

Nos próximos dias, o Governo Federal vai fazer o levantamento dos projetos que entrarão no PAC III e o pedido principal da Governadora e da bancada foi que a Adutora do Seridó tivesse prioridade. “Enquanto Oiticica não fica pronta e as chuvas não caem em quantidade suficiente para encher o Gargalheiras, precisamos de uma adutora de engate rápido nos moldes da que estamos fazendo em Pau dos Ferros para atender Currais Novos, partindo da barragem Armando Ribeiro Gonçalves”, solicitou Rosalba Ciarlini.