.

Telexfree anuncia suspensão total das atividades por tempo indeterminado


A Telexfree Internacional suspendeu todas as atividades de negócios por tempo indeterminado. Semanas atrás, a empresa teve milhões de dólares e bens bloqueados pela Justiça dos Estados Unidos. A empresa é investigada por suspeita de formação de pirâmide financeira, que é considerado um crime contra a economia popular por não ter sustentabilidade. Um milhão de brasileiros, assim como dominicanos, foram vítimas do que a justiça considera ser uma ação fraudulenta.

No site brasileiro, também houve uma atualização. Mas quem tenta acessar a página virtual (www.telexfree.com.br) tem uma supresa: o usuário é automaticamente remetido ao site internacional da Telexfree, que já apresenta a mensagem de suspensão. Nacionalmente, a TelexFree está bloqueada desde junho de 2013, pela investigação do mesmo crime.

A empresa, sede internacional da atividade, comunicou oficialmente em seu site, justificando ser inviável dar continuidade aos trabalhos depois da intervenção judicial. Além disso, destacou que fez um pedido de falência há pouco mais de um mês e que não há como dar sequência sem o retorno do Tribunal responsável.