.

Campanha "Adote um leitor, por uma Acari mais leitora" completa um ano


Por: Jaciana Souza

Hoje, 1º de julho, dia em que comemoramos um ano da campanha "Adote um leitor, por uma Acari mais leitora" venho aqui agradecer, primeiramente a Deus por ter me dado a inspiração para idealizar essa ação de promoção da leitura literária, no meu querido Acari.

Agradecer a minha família, amigos, conhecidos e não conhecidos que aplaudem e acreditam nesse projeto.

Agradecer aos 303 (trezentos e três) cidadãos, acarienses ou não, que fizeram suas adesões à campanha; muitos deles adotando, como leitoras, mais de uma criança.

Agradecer a boa receptividade das mães que tiveram suas crianças adotadas como leitoras, e outras que aguardam a chegada dos seus bebês, futuros leitores. 

Agradecer às pessoas de outros municípios e até Estados, que demonstram interesse em aderir a campanha em suas localidades.

Agradecer, de um modo geral, a todos que colaboram para a efetivação da mesma, em Acari: a Gestão Municipal, as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, a Gestão da Maternidade de Acari. aos blogueiros, fotógrafos e amadores que colaboram com o registro e divulgação, etc.

Enfim, agradecer aqueles que me inspiram a acreditar que é possível construir uma sociedade leitora, como o grande escritor Bartolomeu Campos de Queirós (in memoriam) que lutou "Por um Brasil literário, a Professora Cláudia Santa Rosa que luta por um RN de leitores, a Professora Angélica Vitalino que luta por uma Parnamirim de leitores e ao meu irmão, o Professor Josias Ivo de Sousa que, na qualidade de Secretário de Educação de Acari, tem mobilizado esforços "Por uma Acari mais leitora".