.

Henrique defende parcerias federais


Em entrevista à rádio 98 FM, nesta quarta-feira (03), o deputado federal Henrique Alves, candidato do PMDB ao governo do estado, disse que somente parcerias com o governo federal são capazes de viabilizar projetos e novos investimentos no Rio Grande do Norte. 

O deputado citou exemplos de riquezas potiguares – sal, ventos, turismo – que não são aproveitados para fazer crescer o estado. “É um estado rico, mas pobre ao mesmo tempo.” Para a Segurança, Henrique defendeu a parceria público-privada e a integração das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. “Faz-se uma PPP, o estado paga sua parte e controla, fiscaliza. Não tem outro caminho”, disse.  

O candidato também afirmou que o Rio Grande do Norte é o estado que tem, proporcionalmente, o maior número de hospitais regionais do país. “Esses hospitais não podem ser só de fachada”, afirmou, sugerindo consórcios entre os três entes públicos para transformá-los em policlínicas que atendam casos de média complexidade.

Ele também defendeu a união dos governadores do Nordeste. “Vamos brigar pela nossa região em outro patamar. Se articularmos uma boa política, a gente mobiliza o governo se não houver respeito ao nordeste brasileiro”.