.

Diretor da Intertv Cabugi explica adiamento da divulgação de pesquisa

A 48 horas das eleições, a Intertv Cabugi e o instituto de pesquisa Ibope adiaram a divulgação da pesquisa que seria anunciada no telejornal da noite desta sexta-feira, medindo a intenção de voto do eleitor potiguar para o governo do Estado. De acordo com o superintendente da Intertv Cabugi, Dirceu Simabucuru, a decisão pelo adiamento da divulgação se deu em comum acordo com o Ibope, que mediria a intenção de voto por mais um dia, objetivando um resultado mais fidedigno. Dessa forma, o instituto captaria também os reflexos do debate entre os candidatos realizado pela TV na quinta-feira. A Intertv divulgará hoje, no “RNTV 2ª Edição”, o resultado do levantamento.

“Não houve adiamento, porque a gente nem divulgou que seria ontem. Foi uma especulação toda, de que seria hoje. Mas, na verdade, a gente precisava ter um resultado mais fidedigno da intenção de votos. Então, conseguimos fazer a pesquisa até hoje, para saber a opinião dos eleitores. É muito provável que dessa forma consigamos um resultado mais fidedigno”, explicou Dirceu, em contato com O Jornal de Hoje.

O superintendente da Intertv Cabugi explicou ainda que a decisão de só publicar a pesquisa neste sábado, em vez de sexta, como anunciado na imprensa, também ocorreu em outras afiliadas à Rede Globo espalhadas pelo País. “Não foi só no Rio Grande do Norte, mas na grande maioria dos Estados onde há segundo turno. Acredito que dez estados devem dar a pesquisa hoje, para dar com muito mais propriedade a intenção de votos dos eleitores”, disse.