.

Curiosidade: Famosos que nasceram no Rio Grande do Norte e poucos sabem


Natal nunca foi berço para cantores, atores, atrizes e etc, mas acreditem ou não tem gente bem conhecida na TV, na música e no esporte que é do Rio Grande do Norte e que você não sabia, dúvida? Então extraímos uma matéria do site Curiozzo de algum famosos que nasceram no RN que você provavelmente não sabia ou não tinha certeza que eram daqui mesmo.

Dorgival Dantas


Dorgival Dantas é de Olho-d’Água do Borges no RN. O cara é somente: cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Conhecido como “O Poeta” , por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor. Passagem pelo Grupo Show Terríveis de Natal como tecladista, e a famosa dupla Sirano & Sirino.

Titina Medeiros 

Titina Medeiros é o nome artístico de Izabel Cristina de Medeiros, ela é de Acari. Esteve no elenco da novela das 7 da Globo, a Cheias de Charme como a vilã cômica Socorro. Em 2013, Titina foi escalada para entrar no elenco de Saramandaia mas recusou o papel para se dedicar ao teatro. Em 2014, fez Geração Brasil, interpretando a depiladora cômica Marisa. 
Oscar Schimidt

Oscar Schmidt nasceu em Natal, ex-jogador brasileiro de basquete considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, e isso o cara é sem nunca ter atuado na NBA. Tem somente 2,05 m de altura, e é também recordista mundial de pontuação no basquete com 49.737 pontos. 
Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt nasceu em Natal e se tornou jornalista e um dos apresentadores mais conhecidos da televisão brasileira. Atualmente o Tadeu trabalha na Rede Globo, como apresentador do Fantástico. Coincidentemente ele é irmão do Oscar Schmidt.
Gilliard

Gilliard também é de Natal. Ele é um cantor reconhecido em todo Brasil, bem como nos países da África e Europa. Ingressou para a vida artística há 30 anos, sempre abordando temas românticos e que falem de sentimento. Gilliard teve CD gravado pela Som Livre e já foi destaque nos programas Silvio Santos, foi até jurado uma época.