.

Isaias Cabral garante ainda não ter sido notificado pelo Poder Judiciário sobre ação do MP


Em nota enviada ao Blog o prefeito de Acari, Isaias Cabral (PMDB) garante não ter sido ainda notificado pelo Poder Judiciário, sobre a ação de improbidade administrativa ofertada pelo Ministério Público Estadual de Acari. Seguem os esclarecimentos:

"Quero ressaltar que todas as dispensas de licitação da atual gestão são realizadas dentro dos parâmetros legais, com orientação técnica e jurídica de pessoas capacitadas e que possuem experiência com a administração pública.  
Todas as aquisições realizadas pela Prefeitura de Acari, nos primeiros meses do ano de 2013, foram necessárias para que os serviços públicos funcionassem, visto que após o resultado das eleições de 2012, que culminou com a derrota do prefeito candidato a reeleição, os serviços desenvolvidos pelo Município ficaram totalmente paralisados ou funcionando de maneira bastante precária. 

As investigações realizadas pelo Ministério Público, após denúncia formulada por meus opositores, sempre contaram com a nossa colaboração e jamais deixamos de prestar os esclarecimentos necessários, pois compreendemos que as instituições democráticas devem funcionar com independência e zelo às atribuições que lhes são confiadas. E por isso ressalto o meu apreço ao atual promotor de justiça de Acari, pois tenho plena consciência dos deveres do seu ofício. 
Entretanto, lamento profundamente que outros ocupantes do cargo que por aqui estiveram não foram capazes de investigar e coibir os desmandos existentes em Acari até o ano de 2012 e que gerou, para a presente Administração, o dever de reorganizar a situação administrativa e financeira do Município que se encontrava no caos. Respeito as instituições e acredito na Justiça, razão pela qual sigo serenamente na minha missão de comandar os destinos de Acari, pois todos os fatos apontados na ação movida pelo Ministério Público serão analisados em um processo no qual terei oportunidade ao direito de defesa. E continuo acreditando que o trabalho em prol do povo de Acari deve continuar." 
Atenciosamente, Isaias Cabral – Prefeito de Acari