.

Por que as redes sociais aplaudem operação policial em Currais Novos


Blog do BG - Poucas operações policiais obtiveram nos últimos anos uma repercussão tão grande quanto a realizada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo em Currais Novos.

Policiais militares tentaram capturar uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos.

Houve confronto e nada menos que sete pessoas tombaram, sem vida.

A partir daí, fotos e vídeos dos corpos dos bandidos e informações sobre a operação realizada na BR-226, na entrada de Currais Novos, uma das principais cidades da região Seridó e de todo o Rio Grande do Norte circularam bastante.

E a cada vez que as fotos e informações circulavam aumentou um certo clima de comemoração nas redes sociais e em aplicativos como o WhatsApp. Muitos fizeram questão de destacar a vitória dos policiais contra o crime, do bem contra o mal, da polícia contra bandidos.

Além do efeito da comunicação instantânea, o fato mostra a força das redes sociais e também o sentimento da população que já está mais do que cansada de ver o crime triunfar sobre cidadãos de bem.

Embora as fotos sejam chocantes e não valha a pena exibi-las, o sucesso da operação policial em Currais Novos mostra que as forças policiais contam com total apoio da população potiguar no que diz respeito ao combate sem tréguas aos criminosos.

A ampla e positiva repercussão da operação policial em Currais Novos mostra, acima de tudo, que a população não aplaude a violência. As pessoas de bem querem viver em paz. E deixaram claro que entres os bandidos e os policiais, que percam os marginais. Que entres os bandidos e os policiais, que a polícia vença. SEMPRE