Governador reúne equipe técnica para discutir abastecimento de Acari e Currais Novos


O governador Robinson Faria reuniu a equipe técnica em Recursos Hídricos do governo, na tarde desta quinta-feira, 23, para discutir medidas emergenciais que garantam o abastecimento de água dos municípios de Currais Novos e Acari, localizados no Seridó. O encontro contou com representantes das duas cidades, que utilizam a água do açude Gargalheiras, atualmente com apenas 2% de sua capacidade total.

Uma adutora de engate rápido, cuja obra já foi iniciada, levará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para a região. Contudo, a previsão dada pelo Departamento Nacional de Obras Conta a Seca (DNOCS) é de que os 70 km de tubulação só estarão funcionando em dezembro próximo. “Nós vamos buscar uma solução que possa ser concluída em menos tempo e a um custo baixo. Todas as propostas serão estudadas”, assinalou Mairton França, secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Um novo encontro, desta vez só com a equipe técnica, foi marcado para a tarde desta sexta-feira, 24. Na reunião, serão debatidas todas as propostas já apresentadas, como a perfuração de poços amazonas no entorno do açude Gargalheiras e ampliação da Adutora de Serra de Sant’Ana.