.

Prefeito Isaias Cabral leva classe política de Acari para reunião que debateu a construção de adutora


Na manhã de hoje (16), o prefeito de Isaias Cabral esteve reunido com o representante da empresa Gaid Construções, executora do projeto da adutora de engate rápido que levará água da barragem de Assu até os municípios de Currais Novos e Acari. Isaias convidou o vice-prefeito Fernandão Bezerra; o presidente da Câmara Municipal, Leó Ferreira, e demais vereadores para participarem do encontro. 

Na oportunidade, o representante da empresa, José Haroldo, mostrou aos presentes a real situação da obra da adutora, afirmando que está seguindo à risca o cronograma e que, recentemente, até fez uma modificação para acelerar o serviço a fim de concluí-lo em outubro. Porém, para que o planejamento seja cumprido é necessário que o Governo Federal, através do DNOCS, destine os recursos firmados no contrato para a empresa. Segundo José Haroldo, a Gaid Construções já fez a aquisição de toda a tubulação da adutora. A obra está orçada em R$ 33.980.000,00 (trinta e três milhões, novecentos e oitenta mil reais).

“Esta obra é muito importante para o município de Acari, pois estamos correndo o risco de um colapso d’água se o Gargalheiras vier a secar. Fiz questão de trazer toda a classe política do município, independente da cor partidária, pois as diferenças no campo político não devem impedir a união em prol da nossa comunidade”, ressaltou o prefeito Isaias Cabral. 

Também participaram da reunião os vereadores Albervânia Medeiros, Bada Lima, Chico Dias e Guelão Araújo. 

 Fonte: Nelder Medeiros