.

Cruzeta e São José do Seridó realizam revisão biométrica

A 56ª Zona Eleitoral que atende às cidades de Cruzeta e São José do Seridó está realizando o recadastramento biométrico ordinária. Os eleitores destas cidades, ao buscarem a Zona para tirar o título pela primeira vez, pedir transferência do local de votação, revisão e atualização dos dados já terão seus dados digitais coletados. O recadastramento consiste na atualização do cadastro eleitoral com a inclusão de impressões digitais, assinatura e fotografia dos eleitores, a fim de garantir ainda mais segurança na identificação do eleitor na hora de votar.

Para requerer a 1ª via do título eleitoral, os jovens de Cruzeta ou São José do Seridó, a partir dos 16 anos, podem comparecer à Zona Eleitoral, portando uma cópia de comprovante de residência (conta de água ou luz atualizada, por exemplo) e cópia de documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de nascimento ou Certidão de casamento). A emissão de título é obrigatória para os jovens com 18 anos. Com essa idade os homens devem apresentar, além dos documentos já citados, a certificação de quitação do serviço militar obrigatório ou de prestação do serviço alternativo.

Para ter direito ao cadastro inicial ou a transferência de domicilio eleitoral é preciso residir nas cidades que compõem a Zona Eleitoral há pelo menos 90 dias ou possuir um vínculo legítimo com um dos municípios (naturalidade, atividade profissional, propriedade ou moradia) e no momento de solicitação, deve portar cópia de comprovante de residência recente, cópia de documento de identificação e o título eleitoral. A 56ª Zona Eleitoral está localizada na cidade de Cruzeta, na Praça Celso Azevedo, 148. E está aberta para atendimento ao público de 2ª à 6ª, das 8h às 13h.