.

Secretaria de Saúde de Acari inicia Vacinação Contra a Gripe Influenza


Começou nesta segunda-feira (4) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza, que se estenderá até o dia 22 de maio. Estão sendo vacinados as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, portadores de diabetes, hipertensos, pessoas com doenças renais, obesos e doenças respiratórias. 

Quem se enquadra nessas condições deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para tomar a vacina. No próximo sábado (9) será realizado o “Dia D" de vacinação contra a gripe em todos os postos de Acari, pela manhã e tarde. No Coreto da Praça Cipriano Pereira também haverá vacinação. 

 A vacina, disponibilizada em todos os Postos de Saúde do Município, protegerá a população contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). A vacina é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.